Entrada » Projectos de Escultura » Formas para Mármore

Formas para Mármore

Como pode uma forma afirmar alma e espírito?

Tem que ter uma linguagem própria, que foi pesquisada e descoberta. Tem que conhecer as leis do mundo físico, material, mas também do mundo da vida, formas de plantas, por exemplo.( Ver descrição dos cursos de modelagem para uma elaboração mais detalhada). Mais ainda , deve falar a linguagem da alma, tanto simpática como antipática, rica e expressiva numa paleta plena de cores. E a tudo isto junta-se algo que é do espírito: individual e universal. Isto é o que o escultor procura nos seus trabalhos. Ele usa um dos materiais clássicos: o mármore.

A partir das possibilidades da linguagem da forma que foi cuidadosamente aprendida, entra, então, em conversa com cada pedra, com as qualidades dadas por cada mármore específico, único. De cada vez, é precisco establecer uma nova conversa, um novo diálogo, pois cada vez é uma situação diferente. É um processo que só termina quando foi atingida uma conclusão estética e moralmente satisfatória.

Muito ainda poderia ser dito, semelhante ao trabalho “Book of the Olive “. Pois o que é pesquisado e descoberto aqui, nos processos da escultura em mármore, são novas descobertas e novas pesquisas da natureza da alma e do espírito humanos.

Gravestone Gravestone (Stuttgart Waldfriedhof)
Altura total: 1m (pedra 40cm)
Mármore: Wachau, Áustria

 

Striving Striving
Altura: 50cm
Mármore: Izmir, Turquia

 

New Growth New Growth
Altura: 25cm
Mármore: Izmir, Turquia

 

Mountain Mountain
Altura: 50cm
Mármore: Port d'oro, Itália
Base de mármore: Izmir, Turquia

 

Clean Break Clean Break
Altura: 70cm
Mármore: Estremoz, Portugal
Base: calcário da Praia da Adraga, Portugal

 

Cradle Cradle
Altura: 40cm
Mármore: Estremoz, Portugal
Base: mogno